Divisões da criação de um trabalho
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Divisões da criação de um trabalho
A criação de um trabalho, seja ele 3d ou 2d, animação ou imagem, possui algumas divisões, são elas: Animação, Desenho/Sketch, Efeitos Especiais, Iluminação, Modelagem, Pintura/Matte Painting, Pós-Produção, Renderização, Sonorização e Texturização.
Não necessariamente um trabalho conterá todos esses passos.
Animação: Rig facial e corporal do personagem, expressões e poses, estilo da animação, animação realista e convincente, links e hierarquia de modelos corretos.
Desenho/Sketch: Medidas corretas, proporções certas, ângulo e posicionamento bom, bitmap e vetor, alinhamento correto das linhas e curvas.
Efeitos Especiais: Partículas, reatores, líquidos, fogo, fumaça.
Iluminação: Qualidade e quantidade de luz, posicionamento correto de cada uma delas, Iluminação global setada corretamente, Envoirement bom, photons, luz solar e lus do céu boas, efeitos de luz na imagem.
Modelagem: Malha low poly, malhas high poly, edges loop, realisto ou cartoon, objetos e modelos importados, modelagem orgânica, inorgânica e maquete eletrônica.
Pintura/Matte Painting/Landscape Painting: Qualidade da pintura, texturas, desfocagem, bitmap e vetor, iluminação na pintura, realismo ou cartoon, uso de outras formas de efeitos.
Pós-Produção: Composição da imagem, efeitos e camadas corretas, correção de cor, saturação, brilho.
Renderização: Setagem correta de renderização, tempo da renderização.
Sonorização: Fala de personagens, efeitos sonoros em animações, sons, ruídos.
Texturização: Mapeamento correto dos modelos, criação de materiais realistas ou cartoons, materiais certos nos objetos certos.
Não necessariamente um trabalho conterá todos esses passos.
Animação: Rig facial e corporal do personagem, expressões e poses, estilo da animação, animação realista e convincente, links e hierarquia de modelos corretos.
Desenho/Sketch: Medidas corretas, proporções certas, ângulo e posicionamento bom, bitmap e vetor, alinhamento correto das linhas e curvas.
Efeitos Especiais: Partículas, reatores, líquidos, fogo, fumaça.
Iluminação: Qualidade e quantidade de luz, posicionamento correto de cada uma delas, Iluminação global setada corretamente, Envoirement bom, photons, luz solar e lus do céu boas, efeitos de luz na imagem.
Modelagem: Malha low poly, malhas high poly, edges loop, realisto ou cartoon, objetos e modelos importados, modelagem orgânica, inorgânica e maquete eletrônica.
Pintura/Matte Painting/Landscape Painting: Qualidade da pintura, texturas, desfocagem, bitmap e vetor, iluminação na pintura, realismo ou cartoon, uso de outras formas de efeitos.
Pós-Produção: Composição da imagem, efeitos e camadas corretas, correção de cor, saturação, brilho.
Renderização: Setagem correta de renderização, tempo da renderização.
Sonorização: Fala de personagens, efeitos sonoros em animações, sons, ruídos.
Texturização: Mapeamento correto dos modelos, criação de materiais realistas ou cartoons, materiais certos nos objetos certos.
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